quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Casal agradece adolescente de projeto dos Bombeiros que fez primeiros socorros após acidente: ‘um anjo’


Cicleia Cunha e Alzenor Oliveira caíram de moto após desviar de uma criança e foram socorridos por uma aluna do Projeto Escola da Vida.
Uma criança e uma adolescente mudaram a forma de um casal ver o mundo há quase uma semana em Santarém, no oeste do Pará, depois de um acidente de trânsito. Cicleia Cunha e Alzenor Oliveira, de 45 e 55 anos, respectivamente, caíram de moto e receberam os primeiros socorros de uma adolescente de 14 anos aluna do Projeto Escola da Vida, do Corpo de Bombeiros.

Após o susto e em recuperação dos hematomas provocados pela queda, o casal foi até o quartel do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM) conhecer e agradecer o “anjo” que o ajudou, a aluna Ellen Dezincourt.

O encontro aconteceu na quarta-feira (30) e emocionou a aluna, o casal e quem presenciou o momento. “Fomos fazer o agradecimento a todos que prestaram socorro e, principalmente, a este anjo”, disse Alzenor.

“Eu agradeço a Deus porque ele enviou um anjo no momento certo. Desviei para não bater em uma criança e Deus enviou outra para nos consolar, nos ajudar e socorrer”, completou.

Apesar de o primeiro encontro entre o casal e Ellen acontecer em meio ao acidente, Alzenor e Cicleia só puderam ir ao 4º GBM depois de se recuperarem.

O acidente

O casal estava voltando para casa e trafegava em uma motocicleta na Avenida Turiano Meira, no bairro Diamantino, quando se assustou com uma criança que tentou atravessar a rua. O acidente aconteceu no dia 25 de outubro.

“Minha esposa gritou ‘olha a criança’, eu fui desviar para não bater e fui direto no canteiro central, e minha esposa gritou novamente. Eu ainda consegui desviar, mas o pedal do freio traseiro pegou na quina do canteiro e nós caímos”, contou.
No momento de desespero, a aluna do PEV, que seguia com a mãe no carro atrás do casal, parou e fez os primeiros atendimentos, inclusive acalmando Cicleia que tem fobia a sangue.

“Ela colocou em prática todo o aprendizado que adquiriu no Corpo de Bombeiros, na Escola da Vida. Foi fundamental”, ressaltou Alzenor.

Além de Ellen, o casal foi assistido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que os encaminhou para Hospital Municipal, onde permaneceram cerca de sete horas antes de receberem alta médica. Cicleia passou ainda nesta semana por uma cirurgia de bucomaxilo porque bateu a boca durante o acidente.
Escola da Vida

Com mais de 21 anos de fundação no município, o programa "Escola da Vida" foi elaborado com o objetivo de desenvolver um trabalho socioeducativo, cultural e desportivo dentro do quartel do 4º GBM. As ações desenvolvidas visam a retirada de crianças e adolescentes do trabalho precoce ou de situações de risco pessoal e social.

Entre as atividades promovidas no projeto estão: oficinas de primeiros socorros, de prevenção a acidentes domésticos, pinturas (pincel em tela), educação no trânsito, prática desportiva, recreação e palestras educativas.

Fonte: G1 Santarém

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox