quinta-feira, 26 de maio de 2011

4º GBM realiza treinamento de combate a incêndio na Receita Federal


A Receita Federal ofereceu aos funcionários treinamentos de combate a incêndio e acidentes domésticos. O curso foi ministrado pelo Tenente Contes do Corpo de Bombeiros. A idéia é orientar para prevenir acidentes no ambiente de trabalho.

A primeira orientação repassada aos servidores foi como evitar acidentes com botijão de gás. No início alguns funcionários ficaram com receio, pois para apagar o fogo era necessário por o dedo na válvula de saída do gás, mas aos poucos foram entendendo a importância de conhecer as formas de prevenção.

De acordo com o Tenente Contes ter tranquilidade em caso de acidentes é fundamental: “Esse treinamento, ele visa trazer conhecimentos para esses servidores, para no caso de um curto circuito, princípio de incêndio ou algo parecido eles possam trabalhar de maneira a que esses incêndios não ocorram.”

A segunda orientação foi ensinar a utilização correta do extintor de incêndio, um equipamento encontrado em vários locais.

Para demonstrar a forma de uso, o bombeiro simulou um princípio de incêndio em uma lata, em seguida uma funcionária foi chamada para apagar o fogo.

O treinamento serviu para evitar acidentes de grandes proporções.

Fonte: Notapajos

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox