terça-feira, 30 de outubro de 2012

Projeto Escola da Vida em Santarém encerra campanha de verão



No período de 18 a 22 de outubro, o quartel 4º Grupamento Bombeiro Militar de Santarém recebeu a visita da Assessoria Técnica do Projeto Escola da Vida (PEV), onde foi realizado o encerramento da campanha de verão com a presença do Coronel QOBM Nahum e Soldado BM Teles, bem como a continuação da capacitação em saúde bucal dos instrutores do projeto do pólo de Santarém, que foi ministrada pela Capitão QOSBM – Dentista Caroline.
As atividades desenvolvidas durante a visita foram: supervisão do Projeto Pedagógico desenvolvido pela equipe do pólo Santarém, palestras de saúde bucal, aplicação de flúor, brincadeiras e reunião com os pais e até mesmo, distribuição de pulseiras de identificação de crianças na praia de Alter do Chão, sendo esta última ação desenvolvida pelas crianças do Projeto.
O encerramento da visita teve apoio do SESC, SEST/SENAT e a imprensa local que divulgou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros com os alunos do PEV em Santarém.
A Capitão QOSBM - Dentista, Caroline Frazão, destacou durante o evento sobre o objetivo da capacitação dos instrutores. “O serviço de capacitação dos instrutores do PEV para auxílio na prevenção da saúde bucal das crianças chegou até Santarém, de forma a reforçar a rotina dos alunos, sendo apresentada uma metodologia para que a criança que estivesse em casa ou no projeto, possa manter a higiene bucal, garantindo saúde e bem estar, como parte das orientações do Projeto Escola da Vida”, disse a oficial.

Texto: Cap. QOSBM Caroline
Fotos: Cap Caroline e 5ª Seção/4° GBM
Fonte: CBMPA
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox