quarta-feira, 31 de outubro de 2012

4° GBM ministra palestra na Eletronorte


Palestra para funcionários da empresa alerta quanto aos riscos em Incêndios Florestais
Atendendo a mais um convite referente à Semana de Prevenção de Acidentes, desta vez da empresa Eletronorte (gestora na distribuição de energia elétrica da região), situada no planalto santareno, o 4º GBM destacou militares para ministrar uma palestra referente aos riscos potenciais durante a ocorrência de Incêndios Florestais, assim como os eventuais acidentes com animais peçonhentos.

A palestra ocorrida no dia 25 (quinta-feira) contemplou mais de 45 (quarenta e cinco) funcionários e contou ainda, com a ilustre presenta da Prof. Dra. Raimunda Nonata Monteiro – Doutora em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido que também realizou palestra sobre Macro Investimentos e Impacto da Região Oeste do Pará.

Na oportunidade os militares do 4º GBM alertaram quanto à necessidade do uso de EPI’s e EPR’s, destacando ainda alguns conceitos e o uso de técnicas para controle e extinção de incêndios florestais. Destacaram também as dificuldades encontradas durante esse tipo de ocorrência, tais como suprimento de água e alimentação, além de problemas com transporte de pessoal e equipamentos.

Já na abordagem acerca dos incidentes com animais peçonhentos, deram ênfase em algumas características desses animais, procedimentos de segurança e primeiros Socorros a possíveis vítimas desses ataques. Alertaram também quanto ao perigo na adoção de técnicas antiquadas de atendimento.

Para o Tenente-Coronel QOBM Tavernard - Comandante do 4° GBM, essas abordagens são indispensáveis para toda e qualquer empresa situada em áreas de floresta: “É notória a necessidade de conscientização acerca da segurança dos funcionários de empresas. Em especial àquelas situadas em meio às florestas, em razão dos riscos encontrados nesses ambientes. Assim, a preocupação desta empresa é fundamental para garantia da integridade física de seus funcionários.” - enfatizou.

Por: 5ª Seção do 4º GBM
Fotos: CIPA - Eletronorte
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox