sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Semana da criança do Projeto Escola da Vida


A semana da criança para os alunos do PEV foi marcada com várias atividades.
Com o apoio dos Técnicos em Enfermagem do CEPES (Centro de Educação Profissional Esperança), eles tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre higiene bucal, higiene corporal, nutrição, saneamento básico, gravidez na adolescência, drogas e, claro, noções de primeiros socorros.
No dia 13 foi realizado um passeio ecológico à Escola da Floresta onde realizaram trilhas pela mata, visitaram o memorial "Casa Chico Mendes" da escola e receberam orientações dos professores ambientais sobre os riscos com animais peçonhentos, coleta seletiva de lixo, a diferença entre plantas medicinais e hortaliças, entre outras.
(Dica: Para avançar ou retroceder rapidamente as imagens, mantenha o clique pressionado sobre elas e arraste o mouse)
Além dos momentos de lazer, as atividades visaram contribuir para um melhor direcionamento na formação dos integrantes do PEV, bem como conscientizá-los sobre os cuidados com o seu próprio corpo e sua saúde, além de alertá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Ficam aqui os nossos agradecimentos aos técnicos do CEPES e aos professores ambientais Henrique, Andréia e Richard por toda atenção dada aos nossos instrutores e alunos.

Um pouco mais sobre a Escola da Floresta de Santarém: Inauguração  Vídeo
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox