segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corpo de adolescente é resgatado no Rio Tapajós


Após horas de buscas os mergulhadores do 4º GBM conseguiram, com a ajuda de populares, localizar o corpo do adolescente Antonio Douglas Araújo Gomes, 15 anos, desaparecido desde o final da tarde de ontem, 17, em uma praia no bairro da Área Verde. O fato foi comunicado ao Centro Integrado de Operações (CIOp) logo após a constatação do ocorrido.

De acordo com o Comandante do 4º GBM, Major Tavernard, as buscas pelo corpo do adolescente permaneceram até às 20 horas e reiniciaram na manhã de hoje. “Ontem, por volta das 17h20 a nossa guarnição veio até o local e infelizmente não obtivemos sucesso e tivemos que parar as buscas por volta das 20 horas e na manhã de hoje nós reiniciamos as buscas”, declarou.

Durante a entrevista os ânimos no local foram alterados e em um clima de muita comoção as pessoas na praia avistaram o corpo de Antonio sendo retirado das águas. O adolescente foi encontrado pelos mergulhadores do 4º GBM por volta das 10h30 de hoje. Além dos mergulhadores, muitos amigos da família e moradores da área ajudaram na busca.

No total, o 4º GBM colocou em operação 12 militares, entre guarda-vidas e mergulhadores, sendo quatro no final da tarde de ontem e oito durante esta manhã. Segundo familiares de Antonio, ele não sabia nadar e na hora do afogamento o mesmo não estava na companhia dos seus responsáveis.

Uma das orientações importantes repassada pelo Corpo de Bombeiros está relacionada à saída de menores aos balneários da cidade. Segundo o subcomandante do 4º GBM, Major Cláudio, é muito importante que os pais se certifiquem que o local onde seus filhos estão é seguro para banho e não apresenta nenhuma depressão, ou seja, partes profundas. Essa orientação é feita no sentido de evitar afogamentos como este ocorrido no final da tarde de ontem.

Por Martha Costa
Fotos: Cabo BM Léo


Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox