segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Militares do 4º GBM encerram Operação Verão 2019 sem registros de afogamentos.


O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do 4º Grupamento de Bombeiros Militar finalizou no último domingo (4) a Operação Verão Seguro/ Veraneio 2019 nas praias dos Municípios de Santarém e Belterra, Oeste do Pará.

Durante todo o mês de julho, os militares do 4º GBM atuaram nas principais praias da região, sendo Alter do Chão, Maracanã, Ponta de Pedras, Pindobal, Aramanaí e Cajutuba, contando com um aparato operacional de lanchas, materiais de salvamento e sinalização aquática, que garantiram maior segurança e tranquilidade para os banhistas.

Este ano, além do reforço no serviço de Guarda Vidas, os militares atuantes na 4º Regional de Defesa Civil Estadual (4ª REDEC) também foram até as praias realizar um trabalho prevencional, levando dicas e orientações à população.

Apesar do alto nível dos rios neste período e o grande fluxo de pessoas, os serviços nas praias durante todos os finais de semana foi considerado tranquilo, encerrando mais uma Operação Verão com saldo positivo e sem registros de afogamentos.

Por Vanessa Campos, Ascom 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox