segunda-feira, 15 de julho de 2019

4º GBM recebe visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.


O último sábado (13), no quartel do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, foi marcado por um dos momentos mais emocionantes do ano para os católicos de várias partes do município de Santarém, Oeste do Pará.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Pará, chegou a Santarém trazendo os primeiros raios de sol, com o início de sua longa peregrinação na Vila Balneária de Alter do Chão.

Durante todo o sábado, a padroeira dos paraenses visitou 15 lugares, dentre eles, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o Hospital Municipal e o Asilo São Vicente.

Todo o translado da santa foi realizado pelos Militares do Corpo de Bombeiros, em uma das viaturas da Unidade, acompanhados pela caravana de devotos e agentes de segurança, que garantiram a segurança da programação.

Com chegada ao 4º GBM às 17h40, a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida pela Guarda de Honra dos Militares, seguida por continências de alunos do Programa Escola da Vida, Corpo de Emergencistas Voluntários e Bombeiros Civis.

Chegando ao pátio interno, a Imagem foi conduzida pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Tito, até o altar, preparado cuidadosamente pelos Militares e pela equipe de apoio da peregrinação. Neste momento, orações e muita emoção tomaram conta do lugar.

“Desde ano passado nós estamos pleiteando conduzir a Imagem da Santa, ou pelo menos, conseguir que ela passasse pelo 4º GBM, e que a população pudesse estar dentro desse contexto da peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré, e conseguimos muito mais que isso. Para nós é uma grande honra, uma grande satisfação. Eu digo que isso é uma dádiva de Deus, nós sermos presenteados nestes 25 anos do 4º GBM, conduzindo a Imagem de N.Sra de Nazaré, padroeira de todos os paraenses, e ainda termos o privilégio de tê-la visitando nossa Unidade. Mais ainda, trazer aquelas pessoas que não têm a oportunidade de ir ao Círio no dia 12 de outubro, para que tivessem a oportunidade de ver, de tocar no manto sagrado de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma imagem que faz a peregrinação em Belém do Pará.” Ressaltou o Comandante do 4º GBM. 

Durante o evento, os alunos da banda de música do PEV realizaram apresentações musicais que emocionaram a todos os presentes. Após a programação na Unidade, a peregrinação seguiu para mais três pontos, finalizando o sábado com uma vigília.

No domingo, dia 14, os agraciados com a visita da Imagem foram os moradores de Belterra e Mojuí dos Campos, com o início da programação às 7h30 no posto da Polícia Rodoviária Federal e encerramento às 18h com a procissão para a Igreja N.Sra de Fátima e celebração eucarística.

Por Vanessa Campos, Ascom 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox