segunda-feira, 15 de julho de 2019

4º GBM faz prevenção na X Festa da Integração Nordestina de Mojuí dos Campos


O evento atraiu milhares de pessoas ao município, localizado cerca de 40 km de SantarémOcorrida no período de 11 a 13 de julho, a X Festa da Integração Nordestina de Mojuí dos Campos, no Estado do Pará, trouxe artistas locais e atrações renomadas do norte e nordeste do país, atraindo para o Campo Nogueirão um público de aproximadamente de 50 mil visitantes nas três noites de evento.

Para garantir a segurança dos participantes, foram mobilizados Agentes de Saúde, Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Uma guarnição com militares do 4º GBM - Santarém, composta pelos Cabos Edenilson, Igor e Lia, comandada pelo 2º Sargento Quemel, além de Emergencistas Voluntários (CEVOL) - que somaram indispensavelmente ao efetivo, foi destacada para a prevenção contra incêndio e pânico e atendimento pré-hospitalar.

Apesar do grande número de pessoas, foram mínimas as ocorrências, sendo registrados apenas 02 atendimentos de maior relevância, referentes a pressão alta e mal súbito. Outro fator determinante para que incidentes não viessem a ocorrer, foi o cumprimento de todas as medidas de segurança previstas em lei e que foram previamente estabelecidas pela equipe de vistoria técnica do 4º GBM à coordenação do evento.

Por Sgt BM Quemel/5ª Seção do 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox