terça-feira, 15 de maio de 2012

Nomeado novo Comandante do CBMPA


O Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem um novo comandante geral. O coronel João Hilberto Sousa de Figueiredo foi nomeado por meio de decreto governamental publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (14).

Ele é o 47º comandante da corporação desde sua fundação, em 1882. Hilberto Sousa é casado, tem 49 anos e é natural do município de Quatipuru, no nordeste do Pará. É graduado em matemática pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).

O novo comandante geral tem um longo currículo de formação militar. No currículo estão cursos em instituições militares nacionais e internacionais, como: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Distrito Federal; curso internacional de salvamento e combate a incêndio, pela Agência Internacional de Cooperação Japonesa (JICA); Escola de Instrução Especializada do Exército Brasileiro; Marinha do Brasil; e Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM).

Antes da nomeação, o novo comandante geral ocupava o cargo de assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). No Corpo de Bombeiros, o coronel já desempenhou as funções de comandante do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças BM (CFAE), comandante da Escola de Formação de Oficiais BM, diretor de Apoio Logístico, diretor de Ensino e Instrução e comandante operacional.

O coronel Hilberto Sousa também exerceu o cargo de coordenador administrativo do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp) e de diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop).

ASCOM/CBMPA

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox