terça-feira, 15 de março de 2011

Militares do 4º GBM concluem Curso de Vistoria Técnica


Retornaram nesta segunda-feira (14) à cidade de Santarém os três militares (1º Sargento Elias, Soldados Antonio e Arlisson) do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), que durante cinco meses participaram do Curso de Vistoria Técnica voltado para a prevenção, combate a incêndio e pânico. Atualmente a corporação conta com apenas um militar especialista no assunto, o sub-tenente Nobre. O curso foi realizado em Belém.

De acordo com o comandante dos Bombeiros em Santarém, o curso oferece benefícios à toda sociedade. “Todo ano nós enviamos militares para participarem de cursos de especialização em Belém. Isso traz vantagens, uma vez que eles adquirem conhecimentos diários e trazem para o nosso quartel e ao comércio santareno, para que possamos trabalhar na parte preventiva”, declarou o Major Tavernard.

Para o Soldado Arlisson, que ficou no terceiro lugar geral, o curso mostrou uma nova visão para o trabalho dos bombeiros. “O curso teve por finalidade fazer com que o Corpo de Bombeiros não atue no combate ao incêndio e sim na sua prevenção. Nós vamos atuar na conscientização das empresas para evitar incêndio, sinistros ou pânicos e viabilizar as condições de trabalho do Bombeiro”, enfatizou o Soldado.

O Soldado falou que a partir dos conhecimentos adquiridos ele e os outros militares terão a função de multiplicar os conhecimentos dentro da Corporação. “Essa área de prevenção e combate a incêndio se renova a cada dia. O curso não acontecia há 10 anos e nós vamos ser renovadores dessa informação dentro da Corporação”, finalizou.

Os militares foram recebidos com um banho de mangueira, um ritual de boas vindas realizado entre os bombeiros.

Texto: Colaboração de Martha Costa (Free Lancer)
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox