Segundo informações, por volta das 2h30 da madrugada de quinta-feira, 23, na altura do km 35 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), mais precisamente na Ponte do Igarapé Preto, entre os municípios de Itaituba e Rurópolis, o motorista Hailton Botelho Cordeiro, 54 anos, teria cochilado no volante e perdeu o controle do veículo, que caiu de uma altura de 04 metros. Na queda, o ônibus pegou fogo e ficou completamente destruído. Das 24 pessoas que estavam no ônibus, o motorista e uma passageira não conseguiram sair e morreram carbonizados.
Relatos dos sobreviventes foram de que Hailton Botelho ficou preso nas ferragens e com o corpo em chamas pedia socorro para os passageiros que nada puderam fazer.
Militares do Corpo de Bombeiros (7º GBM) e do Samu de Itaituba foram acionados para o local e tiveram bastante trabalho para retirar as vítimas do que restou do ônibus.
De acordo o Major Tito, comandante 7º GBM, uma das vítimas, Antônia Pessoa, era uma senhora cadeirante, que estava ao lado motorista e também não teve como se salvar.
No acidente 21 pessoas teriam ficado feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal, em Itaituba. Uma outra nada sofreu e não foi preciso ser encaminhada ao Hospital. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal em Itaituba. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns feridos já foram liberados, mas outros continuam internados com fraturas.
Mais imagens do acidente neste link.
Com informações de O Impacto e Junior Ribeiro de Itaituba
Imprima esta Postagem