quinta-feira, 24 de novembro de 2011

4º GBM comemora os 129 anos do Bombeiro Paraense com demonstração operacional


Na manhã desta quinta-feira, 24, aconteceu em Santarém, no quartel do 4º GBM, a programação alusiva aos 129 anos da Corporação no Estado do Pará.

A abertura da programação foi às 9 horas com a leitura do histórico do Corpo de Bombeiros (CBMPA) e apresentação dos equipamentos utilizados diariamente pelos militares que integram a corporação no município, seja na sede ou no destacamento do Aero
porto Maestro Wilson Fonseca (4ª SBM/Infraero).
De acordo com o comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Tavernard, a data é motivo de orgulho não apenas para os militares, mas para toda a sociedade que deposita na corporação total segurança. “Hoje todos estamos de parabéns e pra gente não há recompensa maior que atuar com dignidade e respeito, desenvolvendo as nossas funções de acordo com o que regem as Constituições Federal e Estadual, e receber o carinho da sociedade também é muito gratificante”, falou o comandante.

Durante toda a manhã o quartel dos bombeiros ficou aberto à comunidade, e entre as demonstrações que mais chamaram a atenção do público estavam o rapel, salvamento de vítima de acidente automobilístico e o combate à incêndio. “Nós estamos apresentando à comunidade uma demonstração prática dos nossos serviços diários e os nossos equipamentos de salvamento e estamos contando com voluntários nas apresentações. Então as pessoas além de assistir também estão participando das demonstrações”, finalizou.
Todos os militares que compõem a instituição são treinados e capacitados para exercerem sua missão que é o de “Vidas Alheias e Riquezas a Salvar”. Além dos serviços operacionais de salvaguarda e combate a incêndio, o Corpo de Bombeiros também desenvolve a função de Defesa Civil, com militares treinados para prevenção e monitoramento de desastres naturais.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox