terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Defesa Civil repassa orientações em seminário para prevenção de desastres ambientais


Um seminário realizado ontem (21/02) no auditório do CIAM, visou prestar esclarecimentos de forma preventiva aos presidentes de associações de vinte e cinco bairros de Santarém, sobre as formas de atuação em casos de vendavais, inundações, raios, tempestades e deslizamentos. 

Os palestrantes do evento foram os técnicos da Defesa Civil Estadual e Municipal: Subtenente Wanderley, Cabo Riller (Corpo de Bombeiros/ Defesa Civil do Estado), Walkíria Coelho (Defesa Civil Municipal) e Luís Alberto Cruz (Secretário de Segurança Cidadã). 

O primeiro encontro foi destinado aos representantes dos bairros localizados na zona urbana de Santarém. Já a segunda etapa de orientações será designada as lideranças comunitárias da região de rios.

“Tentar orientar aquela população que já está sofrendo por ação do evento adverso para que deixe o local de risco, nós sabemos que não é fácil deixar tudo que é seu para trás, só quem vive é quem sabe, existe todo um fator emocional relacionado, mas a vida é um bem maior e deve ser preservado” - diz o Cabo Riller.
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox