sábado, 22 de outubro de 2011

Estabelecimento comercial quase desaba na Barão do Rio Branco


Ontem (21), o 4º Grupamento de Bombeiros de Militar foi acionado pelo Centro de Operações Policiais (CIOp) para verificar as reais situações em que se encontrava um estabelecimento comercial localizado na Avenida Barão do Rio Branco, entre Rui Barbosa e Galdino Veloso (ao lado do prédio do Ministério Público Federal), que apresentava riscos de desabamento.

Os militares do 4º GBM, ao comando do Tenente Coronel Tavernard, chegaram por volta das 5 horas da manhã no prédio que funcionava como lanchonete e apresentava várias rachaduras no piso e nas paredes. Devido ao grau de comprometimento da estrutura, o primeiro trabalho realizado foi interditar a área e acionar a perícia e os demais órgãos de segurança, além da concessionária de energia elétrica. A Defesa Civil Municipal também esteve no local acompanhando os trabalhos.

Ninguém ficou ferido no acidente que teria sido provocado pelas escavações de uma obra ao lado. Apesar de interligados, nenhum dos outros imóveis próximos sofreu abalo. Pela parte da tarde, após um acordo entre os responsáveis pela obra e o proprietário do imóvel abalado, foi realizada a remoção dos objetos da lanchonete e o inicio da reconstrução do prédio.

Texto: Colaboração de Martha Costa (adaptado)

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox