terça-feira, 31 de outubro de 2017

4º GBM recebe visita da Imagem Peregrina de N. Sra. da Conceição


imagem peregrina_01Aconteceu nesta terça-feira (31/10), a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, ao quartel do 4º Grupamento de Bombeiros Militar.

A programação teve início às 9h30, no espaço ornamentado pelos alunos e coordenadores do Programa Escola da Vida (PEV), onde a imagem foi recepcionada pelo Comandante do 4º GBM, TCel Cláudio, juntamente com os Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, Corpo de Emergencistas Voluntários (CEVOL) e também alguns familiares que estiveram presentes para prestigiar este momento. Em seguida, aconteceu uma Celebração ministrada pela Sra. Graça Sousa, responsável pelo Ofício da Peregrinação da Imagem, que faz parte das programações que precedem o grande Círio de Nossa Senhora da Conceição. Este momento foi marcado por cantos, orações em agradecimento pelas graças alcançadas e pedidos de proteção durante as ocorrências realizadas pelos Bombeiros.
imagem peregrina_00imagem peregrina_02imagem peregrina_04imagem peregrina_05
Após a Celebração e homenagens, o Comandante do 4º GBM, TCel Cláudio fez os agradecimentos de honra pela visita. “Independente de sua crença, tudo nos leva a uma força maior, que é Deus, e para os que creem, essa foi uma grande oportunidade de prestar homenagens e agradecimentos por todas as graças.”
imagem peregrina_03imagem peregrina_06
Ao final da programação, a imagem permaneceu no local para momentos de orações particulares e registros. O encerramento e saída da imagem do quartel aconteceu por volta de 11h.
imagem peregrina

Por Vanessa Campos/ 5ª Seção
Fotos: Vanessa Campos/Sgt. Marcelo Quemel

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox