segunda-feira, 17 de outubro de 2011

4º GBM encerra buscas por Paulo Jennings


No último dia 15 (sábado), deu-se por encerrado o serviço de buscas pelo corpo do Médico Paulo Jennings, desaparecido nas águas do rio Amazonas desde o dia 09/10. Foram oito dias de procura, estendidos com o apoio de familiares e amigos da vítima, Marinha do Brasil, Policiais Civis e ribeirinhos, mas sem êxito.

Durante os procedimentos foram utilizadas diversas táticas na tentativa de localizar o corpo, sendo efetuados mergulhos sucessivos com esquadrejamento de fundo, arrastão com redes de pesca, espinhéis e garatéias de aço nas imediações do ocorrido, além das buscas de superfícies que chegavam a vários quilômetros dali.
As condições de mergulho no local eram normais para a região, sem visibilidade devido à água barrenta e correnteza de 02 a 03 nós. Havia a presença maciça de animais marinhos que trouxe perigo durante os trabalhos de busca. Entre eles peixes necrófagos (carniceiros) como a piracatinga e candiru, arraias com mais de um metro de diâmetro e até jacarés-açus. Na ocasião algumas piracatingas foram capturadas contendo em seus intestinos materiais semelhantes à pele humana, que foram colhidos para posteriores exames de DNA.
O encerramento das atividades de busca por parte do 4º GBM ocorreu com aquiescência dos familiares do médico, motivado pelo esgotamento das possibilidades do corpo ainda ser encontrado naquele local e pelo fato da extensão do Rio Amazonas e as profundidades do local variarem de zero até 56 metros de profundidade.
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox