quarta-feira, 9 de maio de 2012

4ª REDEC recebe doação de madeira em Santarém


A 4ª Regional da Defesa Civil do Estado (4ª Redec) recebeu nesta semana o termo de doação de 700 metros cúbicos de madeira do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A madeira, 700 metros cubicos, é fruto de parte de uma apreensão realizada pelo Ibama em outubro de 2011, e que estava sendo furtada da região do Rio Curuatinga. A madeira já está depositada no pátio da serraria Dinizia Trading, no bairro do Maracanã e será entregue beneficiada em um prazo de três semanas.

De acordo com o coordenador da 4ª Redec, Major Cláudio, a madeira doada pelo Ibama será destinada à 10 municípios que estão passando por problemas por causa das enchentes. “Essa é uma madeira ilegal que terá um papel social e humanitário uma vez que vai socorrer aquelas famílias que estão em locais alagados, então ela será destinada para construção de assoalho, maromba e passarela e que visa minimizar o sofrimento dessas famílias”, declarou.

O empresário Adonias Guimarães da Costa, proprietário da serraria que realizará o beneficiamento da madeira explicou como se dá o processo. “A Defesa Civil especifica o tipo e como ela quer a madeira e nós processamos e repassamos para eles e essa é uma ação que deverá ser concluída entre duas ou três semanas e dependendo da madeira o aproveitamento pode chegar à 40%”, falou Adonias.

Além dos 700 metros cúbicos de madeira, o Ibama também destinará mais 2 mil metros cúbicos de madeira, que se encontram no município de Uruará, como informou o chefe de fiscalização do Ibama, Tiago Jara. “A gente pretende encaminhar essa madeira para doação, estamos verificando à questão da logística devido essa madeira estar em um local de difícil acesso”, finalizou Tiago Jara.

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox