sexta-feira, 19 de julho de 2013

Defesa Civil vai à praia: 4ª REDEC - Santarém atua na Operação Veraneio 2013


A Defesa Civil do Estado, representada na Região Oeste do Pará pela 4ª REDEC, sediada no município de Santarém, se faz presente no mês das férias escolares nas praias do município. Participando, assim, de forma efetiva da Operação Veraneio 2013 com a Operação Defesa Civil vai à Praia, realizada neste período 29 de junho a 04 de agosto em todo o Estado do Pará.

clip_image002[1]Com um serviço diferenciado dos Guarda Vidas, mas ainda assim voltado para a segurança dos que se fazem presentes nos balneários, leva ao público através da distribuição de informativos, orientações sobre segurança e prevenção a acidentes. Como o de “crianças perdidas”, registrado com frequência durante este período em anos anteriores, e para o qual se faz o trabalho preventivo de distribuição de “pulseiras” com identificação da criança e de seu responsável, bem como, telefone para contato, com isto o que facilita e agiliza a identificação e localização do responsável e a devolução do menor a sua família.

clip_image002[3]Um trabalho que tem sido alvo de comentários positivos por parte dos frequentadores do balneários, como o Sr. Márcio Fabrício Bezerra Campos que veio da cidade de Monte Alegre com seu casal de filhos, menores, desfrutar de um final de semana na praia de Alter do Chão, e nos declarou que: “é muito bom este trabalho de orientação às crianças, para não se afastarem dos pais sem avisá-los e a distribuição de pulseiras para facilitar a localização caso isso venha a acontecer. Ainda não tinha visto este trabalho em outra praia. Estão de parabéns”.

clip_image002[5]A primeira quinzena da Operação Veraneio 2013, chega a seu término e foi registrado apenas uma ocorrência de criança desaparecida na praia de Alter do Chão, segundo o Major QOBM Luís Cláudio Rêgo dos Santos, “esse número reduzido desse tipo ocorrência se dá pelo trabalho de orientação de segurança feita com os pais e identificação das crianças com as pulseiras, que estão trazendo resultados satisfatórios, outro ponto importante para o sucesso da clip_image002[7]Operação Defesa Civil vai à Praia é a parceria com os agentes de Defesa Civil do Município de Santarém que auxiliam os militares da 4ª REDEC – Santarém nos trabalhos de orientação e auxílio aos banhistas”.
 
A 4ª REDEC continuará na 2ª quinzena com o trabalho que já vem sendo realizado para que possa concluir a operação veraneio 2013 com o menor número de acidentes possíveis, garantindo assim o lazer com segurança de todos os que procuram os balneários locai, com isso auxiliando o trabalho operacional dos Guarda Vidas nos balneários de Santarém.

Texto: 3º Sgt. BM Riler
Fotos: Cb BM Jânio

Imprima esta Postagem

2009-2013 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox