segunda-feira, 19 de julho de 2010

Barco de turismo naufraga no Rio Tapajós



Na última sexta-feira (16/07), um barco que transportava turistas pelo rio Tapajós, naufragou próximo à cidade de Itaituba, no Estado do Pará.

A embarcação (Amazon Dream), que vinha com 27 pessoas a bordo, teria batido contra um banco de areia durante uma tempestade, num trecho onde a profundidade, de acordo com a Capitania dos Portos de Santarém, chega a 15 metros. Uma passageira ficou presa na embarcação e não conseguiu se salvar.
Uma equipe de seis militares do 4º GBM, comandada pelo Major BM Tavernard, deslocou-se para Itaituba para dar apoio ao efetivo do 7º GBM.
As buscas pela passageira desaparecida chegaram a ser feitas ainda no final da tarde de sexta-feira, foram suspensas à noite e reiniciadas no sábado pela manhã.


Somente na tarde de sábado (17/07), por volta das 14 horas, o corpo da turista de 50 anos foi localizado, estando a 300 metros do local onde o barco naufragou.

Segundo o Major Tavernard “ela deve ter sido jogada da embarcação, batido a cabeça e morrido por asfixia provocada pela água, pois os familiares disseram que ela era uma boa nadadora.”


A embarcação após içada será conduzida para Santarém, onde passará por perícia para que sejam investigadas as causas do acidente.

Mais fotos aqui

Saiba mais: Barco de turismo vira no Rio Tapajós com mais de 20 a bordo

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox