terça-feira, 2 de julho de 2019

Escola Pérola do Maicá homenageia Bombeiros Militares em Santarém


Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola do Maicá, uma programação cultural repleta de homenagens e apresentações musicais.

Iniciando o evento de acordo com as solenidades militares, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, onde os Bombeiros e alunos entoaram o Hino Nacional e o Hino do Soldado do Fogo.

“Nós agradecemos a todos os Militares por terem atendido a este humilde convite. Esta parceria que firmamos há tempos só reforça a ideia de que a educação transforma o mundo, através da sociedade, e diante do papel social da escola, e desse corpo de militares, é possível que tenhamos mais força neste elo de amizade e esperança.” Disse a diretora da escola, Eliane Santana.

Já no salão principal da escola, houve a leitura da passagem bíblia e o momento de reflexão, conduzido pelo Subcomandante do 4º GBM, Major QOBM Piquet, direcionado aos alunos, pais e professores.

“A partir do momento que se entende que Deus te colocou como pai e como mãe, você passa a entender que tem uma responsabilidade. Crianças, busquem os seus sonhos. Pais, incentivem seus filhos a buscar sonhos, pois vocês serão a escada, que seus filhos vão subir e chegar mais alto que vocês chegaram. Todos nós temos essa responsabilidade.” Destacou.

Após o momento de reflexão, os alunos realizaram apresentações de danças regionais, como carimbó e lenda do boto, e declamaram poesias destacando as atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Militares em prol da Sociedade.


“Vocês realizaram um sonho meu, de tirar os bombeiros de dentro do quartel, e hoje nós estamos mais próximos da Comunidade, e principalmente, mais próximos do futuro do nosso Município, do nosso Estado e do nosso País.
Participando desse evento nós pudemos perceber o grande carinho que essas crianças nutrem por nós, e que esses eventos se multipliquem por muitos anos e em outros locais.” Afirmou o Comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Tito.

Por Vanessa Campos, Ascom 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox