terça-feira, 3 de agosto de 2010

4º GBM realiza prevenção no 16º Festribal de Juruti


Há 16 anos a cidade de Juruti reúne milhares de pessoas de várias partes do Brasil e do exterior em uma das maiores manifestações culturais da Amazônia e do Estado do Pará: o Festribal (Festival das Tribos) que ocorre no "Tribódromo", uma arena a céu aberto onde as tribos Muirapinima e Mundurukus disputam em apresentações que retratam a cultura indígena da região.
Uma guarnição de militares do efetivo do 4º GBM - Santarém, composta pelo 1º Sargento Elias, Cabos Quemel, Batista, Lúcio, Theisson, Soldados Rocha, Antônio, Fagner e Pedroso, sob o comando do 2º Tenente Danyel, seguiram para Juruti no dia 27 julho para realizarem os serviços de vistoria técnica nas instalações do tribódromo e prevenção durante o Festribal.
A guarnição atuou garantindo a segurança com serviços de primeiros socorros, auxiliada por emergencistas do próprio município, prevenção a incêndios e controle de público durante todo o evento que ocorreu no período de 31 de julho a 02 de agosto.
Com a popularização do evento a estrutura do tribódromo tornou-se uma preocupação, pois já não oferecia condições de segurança adequadas quanto a sua carga máxima suportada e na ocasião de uma reunião com o Ministério Público este fato mais uma vez foi salientado, a exemplo do ano passado, o que motivou a liberação do local mediante restrição de público para 6.000 mil pessoas, ou seja, 3.000 em ambas arquibancadas, ficando o CBMPA como responsável por fazer o controle da lotação acordada.
Apesar dos problemas apresentados, o Festribal foi um espetáculo, os registros de incidentes foram mínimos e a operação foi um sucesso.
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox