sexta-feira, 2 de setembro de 2011

4º GBM empregará aproximadamente 100 homens durante o Sairé


A partir da quinta-feira, 15 de setembro, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (4º GBM) iniciará suas atividades de salvaguarda na vila balneária de Alter do Chão. Este ano, aproximadamente 100 homens se revezarão para atender as demandas nas praias do Cajueiro e Ilha do Amor com Guarda-Vidas, e também no Sairódromo, atuando em prontidão para possíveis ocorrências.

De acordo com o comandante do 4º GBM, Tenente Coronel Tavernard, este ano praticamente todo o efetivo do Corpo de Bombeiros será empregado durante a Operação Sairé. “Nós estaremos com o efetivo completo, só tirando os da escala de serviço diária de 24 horas que são 14 militares em serviço no quartel”, enfatizou.

Segundo o comandante, a distribuição dos militares será feita na seguinte ordem: 20 homens atuarão nas praias com apoio de lanchas e 20 militares em terra, na área próxima ao festival dos botos durante o período do final da tarde e a noite.

O comandante orienta a população a tomar medidas simples que podem garantir a segurança de todos, como não deixar garrafas de vidro nas praias, evitar os excessos e, se beber, evitar nadar para que não aconteçam afogamentos. Além disso, sempre tomar cuidado com as crianças, tanto na área do Sairódromo quanto na praia.

Por Martha Costa

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox