No último sábado (23), militares do 4º Grupamento de bombeiros Militar foram acionados para atender uma ocorrência de acidente automobilístico com vítima presa em ferragens.
O capotamento aconteceu na Av. Fernando Guilhon, próximo à garagem da linha de ônibus Perpétuo Socorro.
Após terem sido acionados via CIOP, os militares seguiram o local do acidente e constataram que havia uma vítima presa nas ferragens do automóvel, e que também havia vazamento de líquido inflamável (gasolina) na pista.
Após o desencarceramento, a vítima foi imobilizada e conduzida ao pronto socorro pela Unidade de Resgate do 4º GBM (UR-75), onde ficou sob avaliação médica.
Continuando a atuação no local, a Guarnição de Incêndio realizou o desligamento da bateria do veículo acidentado e a lavagem da pista para retirar o excesso de combustível derramado, evitando um possível incêndio.
Durante o atendimento, duas viaturas da PM, sob comando do Tenente PM Diogo, deram apoio no isolamento e segurança do local. Uma equipe da SMT também realizou os procedimentos de trânsito, sob responsabilidade do agente Betcel (BOAT).
Nesta ocorrência os Bombeiros Militares atuantes foram Sgt Navarro, Cb Irineu e Sd Vilhena, na Unidade de Resgate (UR 75), Sgt’s Ernani e Ériton, Cb Jeferson, Cb Galúcio e Sd Lucas na viatura de Combate a Incêndio (ABTF 03), e na viatura de apoio (AR 35), Sub Ten Rabelo e Sd Carvalho.
Parabenizando toda guarnição pela atuação, o Sgt Ériton disse que a operação foi muito arriscada, devido ao risco de incêndio e explosão por causa do vazamento de combustível.
Vanessa Campos/ Ascom 4º GBM
Imprima esta Postagem