Um pescador associado da Colônia de Pescadores Z-28 do município de Alenquer foi encontrado morto supostamente vítima de afogamento no final da manhã desta quarta-feira, 15, na comunidade de Santo Antônio da Boca do Atumã, naquele município. O desaparecimento do pescador foi constatado no final da manhã de terça-feira 14, mais o comunicado ao Corpo de Bombeiros foi feito após quase 6 horas de desaparecimento do mesmo.
Manoel Leonardo Correa, 51 anos morava sozinho e teria desaparecido por volta das 12 horas quando se deslocava para uma comunidade vizinha em uma embarcação de pequeno porte. “Meu sobrinho sempre ia para uma localidade chamada de pulsão e antes de chegar ao local do destino ele teria caído na água, à gente não sabe o que teria acontecido, se ele se sentiu mal, só o que a gente sabe foi que ele desapareceu e o bote onde ele tava foi encontrado sozinho”, falou o senhor Hipólito Correa de Jesus.
De Santarém, quatro militares do 4º GBM e dois da Capitania dos Portos realizaram as buscas juntamente com familiares e amigos do pescador. “O corpo do seu Manoel desapareceu em um lago no Rio Amazonas e devido a área ser delimitada as buscas foram rápidas e por volta das 13 horas, quando nós iríamos parar para descansar apareceu os indícios do cadáver e os pescadores foram lá jogaram o espinhel e puxaram o corpo para a superfície”, informou o Subtenente BM Luiz Carlos Castro.
O corpo do pescador foi trazido para Santarém em uma lancha rápida da Marinha e em seguida foi entregue para os peritos do Centro de Perícias Científica Renato Chaves (CPC) para que fosse realizado a necropsia que irá constatar a causa da morte do pescador.
Por Martha Costa
Imprima esta Postagem