quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jovem morre vítima de afogamento ao tentar travessia‏


Um rapaz de 18 anos morreu na última segunda-feira, 20, vítima de afogamento após tentar fazer a travessia da Praia do Maracanã até o Lago do Juá. Segundo informações, Tiago Farias Pereira estava na companhia de mais dois colegas quando por volta das 17 horas decidiram atravessar o Rio Tapajós em direção ao Juá e em seguida desapareceu. O corpo do Jovem foi localizado na manhã deste dia 21, terça-feira. De acordo com informações extra-oficiais, o mesmo não sabia nadar.

As buscas iniciaram logo após a constatação do desaparecimento. Os militares tiveram apoio da Capitania Fluvial de Santarém. “Nós estávamos de serviço na praia do Maracanã quando recebemos o chamado para tentar encontrar um jovem que estava desaparecido e nós tivemos o apoio da Marinha e fizemos as primeiras buscas e até por volta das 20 horas não obtivemos êxito”, declarou o Cb Magalhães, mergulhador do 4º GBM.
Cerca de seis homens do 4º GBM participaram das buscas. Tiago Farias, apesar de não saber nadar não estava usando colete salva-vidas. “Nós pedimos aos pais que tomem cuidado com seus filhos, por que a gente faz todo um trabalho de prevenção para que não aconteçam fatos como esse, de ter que entregar para uma família o corpo de um ente vítima de afogamento”, enfatizou ainda Magalhães.

O corpo de Tiago Farias foi trazido na Lancha da Marinha para Santarém onde foi entregue ao Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC) para ser submetido a necropsia. O corpo foi entregue aos familiares que realizaram o sepultamento.

Por Martha Costa

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox