quarta-feira, 28 de novembro de 2012

4º GBM realiza doação de sangue para comemorar os 130 anos do CBMPA


No último sábado, dia 24 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará - CBMPA comemorou 130 anos de criação. 

Por conta desta data as Unidades de todo o Estado realizam atividades para comemorar o aniversário da Corporação durante toda a semana, que culminou com uma solenidade comemorativa ocorrida na Capital do Estado dia 23.

O 4º GBM, que abrange a cidade de Santarém e outros municípios da região oeste do Pará, fechou uma parceria com a Fundação Hemopa e realizou nesta terça-feira (27/11), uma doação de sangue coletiva no prédio do órgão, que no dia 25 também comemora o dia do doador de sangue.
O evento deveria acontecer ainda na semana de aniversário, mas teve que ser adiado por conta das escalas dos militares, das aulas do Curso de Mergulho que estão acontecendo desde o dia 16 e também em decorrência do esquema de segurança que foi montado para a transladação e o Círio de Nossa Senhora da Conceição que aconteceu neste fim de semana em Santarém.
O Comandante do 4º GBM, Tenente-Coronel Cláudio Tavernard, afirmou que a doação de sangue foi uma forma de comemorar realizando um bem social. "Apesar de nosso efetivo ser procurado praticamente toda semana, boa parte ainda compareceu para doação voluntária de sangue."

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi criado no dia 24 de novembro de 1882 e teve como primeiro comandante da Corporação o Capitão Antônio Veríssimo Ivo de Abreu. Atualmente, o CBMPA conta com mais 3.100 militares entre homens e mulheres, oficiais e praças, em 29 Unidades Operacionais em Belém, região metropolitana, e em 21 municípios do interior.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox