segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Incêndio atinge área do Bosque Vera Paz


Corpo de Bombeiros levou mais de 2 horas para controlar o fogo

clip_image004

 

 

 

 

Um incêndio de grande proporção, não fosse a intervenção imediata do Corpo de Bombeiros, fez o terror  na área do Bosque Vera Paz no começo da tarde de domingo (25).

imageimageimage
Os Bombeiros, sob o comando do Subtenente Valderley dos Santos, estiveram no local com três viaturas. Moradores próximos e uma equipe da Cargilll também estavam no local, ajudando no combate ao incêndio, com equipamentos. A equipe levou mais de 2 horas para controlar o fogo que pode ter comprometido o sítio arqueológico que existe no local .

clip_image003[10]O fogo começou na área em frente à Praça e se propagou até o Bosque. As chamas do fogo se espalharam rapidamente por causa do vento forte e da vegetação que estava seca. Em pouco tempo, as chamas chegaram até o local onde há um sitio arqueológico, próximo ao Porto Graneleiro e da avenida Cuiabá.

Para evitar que a situação se complicasse, os Bombeiros removeram um botijão de gás de um restaurante da Praça.

As causas do incêndio devem ser investigadas, mas segundo o Corpo de Bombeiros existe uma suspeita de que o incêndio possa ter sido criminoso, pois dois elementos foram vistos por populares em atitude suspeita nas imediações do Bosque: “Acredita-se que seja ato de vandalismo. É uma área pública que desde aproximadamente em frente ao IBAMA, já na praia, havia pessoas por lá”, afirma o Subtenente Wanderley, do 4° GBM.

clip_image001[7]image
O Subtenente reforçou o alerta para que a população não ateie fogo em lixo, devido os riscos de propagação do fogo: “Não se livre do lixo através da queima, evite jogar lixo em terrenos baldios e também os atos de vandalismo”, finaliza.

Outros incêndios: Também foram ateados fogo nas áreas do Saubal e na área das Obras do PAC, no bairro do Mapiri, onde também existem suspeitas de que os sinistros foram voluntários. Desconfia-se de que existe uma gangue especializada em atear fogos em áreas de proteção.

Nesta época do ano nossa região sofre com a falta de chuvas e os locais onde existe muito mato tornam-se perigosos, pois qualquer faísca pode causar um grande incêndio.

Fonte: NoTapajós.com e O Impacto

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox