terça-feira, 14 de maio de 2013

4º GBM realiza buscas por mulher desaparecida no rio Cuparí em Rurópolis


BuscasNo dia 10/05 uma guarnição do 4º GBM seguiu para o Município de Rurópolis, no Oeste do Pará, para efetuar buscas pela senhora Maria Linduina Santos Nascimento, de 54 anos, desaparecida nas águas do Rio Cupari Braço Leste desde o final do dia 09/05, após a canoa em que se encontrava, juntamente com seu marido, ter naufragado ao tentar a travessia daquele rio que possui forte corredeira. A mesma não sabia nadar e foi levada pelas águas.

Buscas 3Busca Rurópolis62Busca Rurópolis55

O acionamento para a mobilização das equipes de buscas do 4º GBM ocorreu por volta das 22h00 do dia 09, via Comandante do Socorro do 4º GBM.

As buscas iniciaram imediatamente após a chegada da guarnição naquele local que fica a 16 quilômetros de Rurópolis.

A guarnição, composta pelos Subtenentes Castro, Baía e Cabo Cohen, com ajuda de parentes, amigos e voluntários procuraram por três dias, mas o lugar onde aconteceu a tragédia é um lugar de difícil acesso, tanto por terra quanto por água, e mesmo com todo esforço da equipe o corpo não foi localizado.

“Apesar de todo apoio oferecido pelo senhor Manoel Cleudes, Secretário Municipal de Defesa Civil, ficamos impossibilitados de realizar mergulhos para tentar localizar a vítima, haja vista o Braço Leste ser um rio de muitas corredeiras e cachoeiras, com vários saltos d’água, chegando a atingir 07 metros de altura. A equipe limitou-se então, a realizar buscar por escalés, em pequenos trechos navegáveis e buscas a pé pelas margens do Rio para transpor as quedas d’água, percorrendo uma distância de 12 quilômetros, aproximadamente, tudo mapeado por GPS.” – relatou o Subten Castro, que comandou a operação.

   Galeria de imagens:

 

Fotos: Subten BM Castro e H. Marinho

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox