Começou na manhã desta sexta-feira em Santarém e Belterra, oeste do Pará, as ações da "Operação Verão 2016" que tem como objetivo reforçar a segurança dos banhistas em praias e balneários locais. De acordo com o Capitão Santino Contes, a novidade esse ano são as bandeirinhas de sinalização que serão espalhadas nos balneários informando a profundidade e perigos nas águas.
O Capitão explica que a orientação será feita por meio de cores. "As bandeirinhas estão definidas da seguinte forma: Vermelho indica perigo - não avance; amarelo - indicando atenção, e na cor verde quer dizer que a área não apresenta riscos. Além disso, esse ano vamos distribuir as pulseirinhas de identificação, com nome e telefone, que os pais devem preencher com as informações dos filhos. Os Guarda-Vidas estão de prontidão para atender a população", alertou.
A operação terá um efetivo de 25 militares do 4º GBM distribuídos nos principais destinos dos veranistas: Alter do Chão, Maracanã, Ponta de Pedras, Pindobal e Aramanaí.
Além do efetivo distribuído nas praias, a segurança na cidade será mantida.
Do G1 Santarém
Imprima esta Postagem