Após alguns meses de preparação, o Programa Escola da Vida Santarém reuniu nesta segunda-feira (19), alunos veteranos e novatos para dar início ao desenvolvimento de atividades referentes ao ano letivo de 2018.
O Programa Escola da Vida é de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros, está integrado ao 4º Grupamento de Bombeiros Militar há 20 anos e tem como objetivo principal, desenvolver atividades socioeducativas direcionadas a crianças e adolescentes de baixa renda, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
O coordenador do Programa em Santarém, Tcel Cláudio dos Santos, ressaltou no primeiro encontro com os pais, a importância da renovação do voto de confiança entre coordenação e responsáveis, para a realização destas atividades, que possuem um papel primordial no desenvolvimento dos alunos.
Segundo dona Marta Sousa, mãe da aluna Letícia, que este ano fará parte da equipe de monitores, o PEV é um grande complemento para crescimento das crianças, tanto no convívio social, quanto familiar.
“Eu fico muito feliz e orgulhosa de ter o prazer de ver minha filha crescendo em um Programa tão importante, e fazer questão de estar aqui mais um ano. O PEV veio realmente para somar, um ponto muito importante, é que ela sempre foi muito tímida, e aqui aprendeu a falar com as pessoas de forma clara, com muito respeito, ou seja, o Programa está ajudando muito no desenvolvimento dela. O que a Letícia aprende aqui, ela me ensina em casa.” Ressaltou.
Este ano, o Programa Escola da Vida irá atender a 300 crianças em Santarém. As aulas iniciaram neste dia 19 de março, e acontecerão às segundas, quartas e sextas, contando com novidades na grade de cursos ofertados, com inclusão da disciplina de informática, com ênfase em robótica, e noções básicas de marcenaria.
Por Vanessa Campos/ 5ª Seção, 4º GBM.
Imprima esta Postagem