terça-feira, 13 de março de 2018

Em Santarém, Bombeiros se preparam para a “Operação Semana Santa”


Treinamento Semana Santa

Militares do Corpo de Bombeiros retornam às atividades de Treinamento Físico Militar (TFM), com o intuito se preparar para a "Operação Semana Santa", focando no trabalho preventivo de guarda- vidas, direcionado às praias de Santarém.

Nesta terça-feira (13), foram realizados treinos de natação utilitária, finalizando com o AQUATHLON, que é a dinamização das atividades corrida e natação. Segundo CB Fábio, instrutor de TFM, esta modalidade é importante pela associação de natação e corrida, tendo em vista que os esportes se complementam na condição física geral do atleta.

"Quem pratica os dois esportes de forma transitória, sem descanso, obtém maior condicionamento físico, além do mais, as duas modalidades fazem parte integral da vida do guarda-vidas. Para os corredores que nadam, a água é um ambiente de impacto zero, que auxilia na prevenção e recuperação de lesões. Outro beneficio é o efeito massageador da água, que auxilia na recuperação muscular" -Ressalta.

Treinamento Semana SantaTreinamento Semana Santa

Além de aprimoramento físico corporal, o TFM reforça a prática de atividades coletivas com o princípio de união, amizade e persistência, pontos fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos Bombeiros.

Por Vanessa Campos/ 5ª Seção, 4º GBM.

Fotos: Cb BM Fábio.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox