
Diminuiu o número de desabrigados em Marabá, onde o nível do rio, que chegou a 12 metros, está baixando. A cota está em 10,80 metros. As famílias lentamente começam a retornar para suas casas. Nos 16 abrigos mantidos pela prefeitura, já houve uma redução de 1.970 para 1.350 pessoas. A Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC - continua disponibilizando ajuda para a localidade, onde mais 100 cestas com alimentos foram entregues à população. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil já distribuiu 1000 kits de ajuda humanitária, com mosquiteiros, cobertores, toalhas e fronhas, além de 400 kits de limpeza.
No Baixo Amazonas, os municípios de Alenquer, Monte Alegre, Porto de Moz, Santarém, Prainha, Almeirim e Óbidos, também estão enfrentando enchentes e vendavais. Em Alenquer a situação de emergência já afetou 482 pessoas. A Regional de Defesa Civil de Santarém está vistoriando 7 Municípios que foram atingidos. Dois deles apresentaram erosão.
No sudoeste do Estado 369 pessoas foram afetadas : 54 em Aveiro e 315 em Altamira.
No sudoeste do Estado 369 pessoas foram afetadas : 54 em Aveiro e 315 em Altamira.
Também em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, a enchente deixou 8 famílias afetadas. O 6º Grupamento Bombeiro Militar está fazendo vistoria na região.