quinta-feira, 10 de junho de 2010

Órgãos de segurança e meio ambiente fazem fiscalização no Balneário do Maracanã


Através do Comando do CPR-I da Polícia Militar, foi realizado em Santarém uma ação conjunta envolvendo as Polícias Civil (DPA) e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, que teve como alvo o balneário do Maracanã, objetivando verificar algumas irregularidades dentro do campo de atribuições de cada instituição e que já haviam sido observadas em vários aspectos, como a ocorrência de brigas, aparelhagens de som com o nível acima do regulamentar e a presença de menores desacompanhados dos pais.

Coube a cada um dos órgãos a sua devida fiscalização, desde as condições e autorização para funcionamento dos bares e restaurantes até as condições de segurança e saúde.
O 4º GBM ficou responsável pela vistoria técnica relacionada à contra-incêndio, instalações e estruturação dos estabelecimentos e alguns pontos negativos foram observados, sendo repassadas as orientações aos proprietários para a brevidade das devidas correções.
O maior dos problemas da operação deu-se por conta de que alguns bares não tinham autorização de funcionamento junto a DPA, os quais tiveram que ser fechados e os donos notificados.
O Maracanã é um dos balneários mais procurados pela população e uma das melhores áreas de lazer de Santarém, por isso vale ressaltar que o interesse maior da operação, realizada no último dia 30 de maio e que no âmbito geral teve uma avaliação positiva por todos os envolvidos, foi de garantir a segurança dos freqüentadores, bem como dos que ali trabalham, a maioria residente no local.

Mais imagens da Operação aqui

Por Cb Quemel
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox