sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Colosso do Tapajós passa por vistoria técnica para os jogos do Estadual


Estádio Colosso do TapajósNa manhã de ontem, o estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, recebeu a visita da Comissão de Vistoria dos Estádios, integrada por militares do Corpo de Bombeiros, PM, Ministério Público Estadual, percorrendo todas as suas instalações. Na primeira parte da visita foram analisados todos os documentos do estádio, em seguida verificada a funcionalidade das câmeras de segurança, vestiários, arquibancadas, extintores de incêndio, gramado e saída de segurança, além da fiação elétrica e pontos de iluminação.

O primeiro momento da visita técnica aconteceu na sala de administração do estádio. O Major PM Vagner Wanderley recebeu do secretário municipal de esportes, Erasmo Maia, e dos administradores do estádio toda a parte documental. “Nós estamos recebendo a documentação por parte da administração do estádio e a documentação que é cobrada pelo Estatuto do Torcedor está tudo ok, bem como a questão do laudo de vistoria de engenharia, plano de ação de segurança, portaria de nomeação da gerente de segurança e seu currículo”, falou o militar.

O secretário de Juventude Esporte e Lazer, Erasmo Maia, falou sobre a vinda da equipe técnica de Belém e o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros. “Nós entregamos todos os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor tanto elétrico, hidráulico, de engenharia e foi observado que está tudo dentro das exigências, mas é necessária uma vistoria in loco para que seja dado o parecer e então autorizar qualquer evento como teremos agora o campeonato paraense”, declarou.

Vistoria EstádioDe acordo com o Tenente do 4º GBM, Rafael Bruno Reimão, a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros visa garantir melhor segurança aos torcedores e frequentadores do estádio, uma vez que o local também é utilizado para outros fins que atraem milhares de pessoas como o Cristoval e o Congresso da Paz. “O Corpo de Bombeiros está presente para fazer o controle da questão do pânico e combate a incêndio de acordo com legislação e também garantir a segurança das pessoas que vierem ao estádio”, disse o Tenente Reimão após mencionar que foi solicitado da administração do estádio algumas pequenas adequações na parte de segurança.

Por Martha Costa/Agência Amazônia

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox