Comemorando seus primeiros cem dias de Comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), o Tenente Coronel Ney Tito da Silva Azevedo, ressalta esta semana sua grande honra em voltar como Comandante à Unidade onde iniciou sua carreira Militar em 1994, desenvolvendo atividades que estimulam o melhor desempenho de todos Militares, elevando cada vez mais o nome da Corporação.
“Nestes cem dias nós já podemos mensurar algumas realizações feitas pela equipe de Comando, equipe que eu julgo sendo todos nós, desde o Oficial mais antigo até o Militar mais moderno, os parceiros e colaboradores, tudo isso é fruto do trabalho de apenas cem dias. Dentro dessa ótica de observação, o primeiro passo foi justamente a valorização do Militar, através de elogios, da identificação do papel de cada um dentro do 4º GBM. Também é preciso mencionar a reaproximação das Unidades do 4º GBM e 4ª SBM, bem como os Projetos Sociais desenvolvidos em nossa Unidade, que são o Programa Escola da Vida e o Pará Aquático, que são dois Programas que desenvolvemos e são de suma importância para nós.” Disse o Comandante da Unidade sobre os primeiros passos de sua gestão.
“É claro que em 100 dias nós não conseguimos realizar tudo o que esperamos, haja vista que falta o primordial, que é o recurso, mas com tudo isso, mesmo com essa falta de recursos, nós estamos desenvolvendo um bom trabalho, e com o apoio do Comando Operacional, que é de suma importância para darmos seguimento aos próximos projetos que temos aqui implementados. Outra coisa que nós resgatamos foi o “paradão”, todas as sextas feiras nós realizamos uma Solenidade que conta com todo o efetivo, juntamente com o Programa Social Escola da Vida, introduzimos os aniversariantes do mês, e colocamos em pleno funcionamento o “Bombeiro Destaque do mês”, e pra mim isso é uma forma de valorizar e agradecer ao trabalho daquele que se destaca durante o mês.” Ressaltou.
O Comandante destacou também a manutenção e emprego de equipamentos operacionais e viaturas que estavam com pendências ou em desuso, e agora estão revitalizadas e prontas para a utilização durante as ocorrências. Projetos futuros
“Outro fator primordial foi a revitalização das viaturas. Algumas viaturas que estavam abandonadas, praticamente descartadas, e estão sendo recuperadas e alocadas nas mais diversas funções. Futuramente estaremos com uma viatura à disposição do Programa da Vida, e futuramente teremos também uma viatura à disposição da Defesa Civil.”
“Uma das ideias que eu tenho, é de termos a nossa pista oficial de “breck”, temos espaço, temos condições de fazer isso, homologar e a partir disso qualificar cada vez mais os nossos Militares, seja do 4º GBM, da 4ª SBM, Quartel de Altamira e aqueles que necessitarem, dentro dessa Região. A pista de treinamento para o Canil, de suma importância, tendo em vista que o Canil está crescendo cada vez mais nesse cenário social e de treinamento, voltado para a busca e resgate de vítimas, busca de entorpecentes, e agora, aplicação dos cães em um trabalho que eu julgo de suma importância, que é o trabalho com as crianças autistas, então é importante que a gente ressalte que o cão tem “N” funções e objetivos, então é muito válido nós termos essa pista, tanto quanto o cão treinado para essas atribuições.”
O Comandante também falou sobre a concessão definitiva ao Corpo de Bombeiros do terreno localizado na Vila Balneária de Alter do Chão, que há alguns meses ainda era considerada uma situação pendente e sobre as obras em desenvolvimento na própria Unidade do 4º GBM.
“Outro anseio para o futuro, agora que já adquirimos o terreno em definitivo, é a construção do posto avançado de Alter do Chão. Já iniciamos o processo licitatório, informações essas, passadas pelo Comando Operacional, na pessoa do Coronel Norat. A ideia primordial é de que a gente inaugure esse posto avançado no Sairé. A construção da sala de atividades do SAT (Serviço de Atividades Técnicas) e a construção da sala da 4ª REDEC (Regional de Defesa Civil) e a revitalização da quadra esportiva é um outro anseio.”
“A gente há de convir que a estrutura desse quartel é uma estrutura de Sub Grupamento ainda, construído em 1994, só aí já são 24 anos de construção, então é necessário que haja uma revitalização geral em toda a estrutura física, elétrica e hidro sanitária, assim, já estamos com esse projeto pronto para ser aprovado pelo Comandante Geral, e dentro dessa ótica com certeza além dessas questões iremos realizar uma pintura padrão que está sendo adotada por todas as unidades.”
Desta forma, o Comandante reforça os agradecimentos pela contribuição de Militares, Voluntários Civis e parceiros, que atuam diariamente para o bom desempenho destes trabalhos desenvolvidos em nome do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, atendendo à população da Região e sempre elevando nome do Corpo de Bombeiros.
“Eu penso que Graças ao nosso bom Deus, para 100 dias de comando nós já realizamos muitas coisas, pode até não parecer, mas muita coisa já foi feita e eu tenho certeza de que unidos e juntos, somos mais fortes, e assim, com certeza alcançaremos todos os objetivos que foram elencados por esse Oficial Comandante. A todos, o meu muito obrigada!”
Ascom 4º GBM
Imprima esta Postagem