quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Parazão: 4º GBM reforça a segurança durante partida entre São Francisco e Tuna Luso


DSC09808Na noite da última quarta-feira, 30, militares do 4º GBM estiveram de prontidão no Estádio Colosso do Tapajós em mais uma partida do campeonato paraense, o Parazão 2013. Enquanto no campo jogadores mostravam seu futebol e nas arquibancadas os torcedores vibraram em cada lance, os militares, sob o comando do 2° Tenente Contes, observavam inúmeras questões voltadas à prevenção de acidentes, controle de pânico e tumulto.

Logo no primeiro tempo do jogo os militares necessitaram intervir junto a torcida e artefatos pirotécnicos foram localizados em poder de torcidas organizadas. “Estamos observando pela parte preventiva aqui na área interna, principalmente nas arquibancadas, do estádio onde observamos torcedores utilizando artefatos pirotécnicos próximo a bandeiras e objetos de fácil combustão o que poderia causar um incêndio e automaticamente tumulto”, informou o tenente.

DSC09805Após constatação da presença de artefatos pirotécnicos no meio da torcida, os militares realizaram a apreensão do material, que segundo o Tenente Contes está com o uso proibido. “O torcedor pode comemorar com fogos fora do Estádio em locais abertos e com a supervisão das nossas equipes e fora isso, é proibido o uso”, declarou o comandante que esteve durante toda a partida monitorando o local como forma de prevenir acidentes.

Durante a partida realizada em Santarém e que reuniu mais de 7 mil pessoas no Estádio Colosso do Tapajós o 4º GBM disponibilizou mais de 20 homens para fazerem a segurança da população.

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox