As fortes chuvas que castigaram o município de Itaituba desde o final da madrugada de ontem (16), deixaram um saldo negativo de quatro mortes, segundo informou o comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militar naquele município. O incidente foi registrado no distrito de Miritituba, onde houve deslizamentos de terras em dois pontos, afetando pelo menos cinco casas.
O Corpo de Bombeiros Militar da região foi acionado e conseguiu resgatar dez ainda com vida dos escombros, inclusive um bebê. O deslizamento ocorreu próximo à rampa de Miritituba.
De acordo com o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, Capitão Tito, as chuvas iniciaram por volta das 4 horas da manhã. “Nós conseguimos resgatar 10 moradores com vida, infelizmente quatro pessoas vieram a óbito, dois senhores e uma adolescente”, declarou o Capitão, ressaltando que toda a ação de resgate das vítimas do deslizamento contou com o apoio da Polícia Militar, Exército e da população, conforme mostra o vídeo do resgate de um bebê abaixo.
Os moradores do local foram encaminhados para o Ginásio Poliesportivo de Itaituba e casas de familiares. As nove vítimas continuam internadas em Santarém e Itaituba.
Os moradores do local foram encaminhados para o Ginásio Poliesportivo de Itaituba e casas de familiares. As nove vítimas continuam internadas em Santarém e Itaituba.
Homens da 4ª Regional de Defesa Civil do Estado (4ª REDEC), assim que tiveram conhecimento do acontecido seguiram a Itaituba para dar apoio nas ações. Segundo o Capitão toda a área próxima ao local do deslizamento apresenta sinais de comprometimento e a ação do Corpo de Bombeiros agora será voltada para a remoção das famílias que estão em locais de risco.