quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Projeto Conexão Sustentável Alcoa chega ao Programa Escola da Vida


55c0efb7-1dc8-4959-8321-b0f76367763a

  De 22 a 24 de outubro o projeto itinerante Conexão Sustentável Alcoa estacionou no 4º Grupamento de Bombeiros Militar, trazendo na bagagem uma rica programação cultural de cinema e teatro, que encantou os alunos abordando temas sobre preservação ambiental e sustentabilidade.

  Aproximadamente 200 alunos do Programa Escola da Vida (PEV) estão participando da programação até esta quarta-feira (24), que também contou com a presença de alunos atendidos pelo PROERD, da Polícia Militar. Nos próximos dias o projeto da Alcoa estará na APAE, e irá finalizar suas atividades na Vila de Alter do Chão.

  A aluna Fabiane Tavares, do PEV, afirma que após a sessão de cinema aprendeu importantes lições sobre amizade e preservação das florestas.

“Nós assistimos o filme “Mogli, o menino lobo” e aprendemos a cultivar as nossas amizades, que sem amigos nós não vamos a lugar nenhum e devemos ajudar uns aos outros. Aprendemos também que nós devemos cuidar da natureza, por que ele morava na floresta e lá aparece como acontece a destruição, e nós também moramos em um lugar assim.” Disse.

45c1f0bd-a2cf-4ab3-81ce-ed8c297b4d0bb9c90907-997e-4b79-8a7e-5dca54b6b581

  Além das sessões de cinema, também aconteceram apresentações teatrais, onde a CIA TRIP DE TEATRO apresentou o espetáculo “O Caso da Tartaruga Marbela”, que aborda o impacto do homem na natureza.

  De acordo com o Comandante do 4º GBM, TCEL Tito, o projeto Conexões Sustentáveis proporciona uma experiência única para as crianças e leva uma mensagem sobre preservação ambiental, reforçando os temas trabalhados em sala de aula.

“Esse projeto chega aqui através da Alcoa e é fruto de uma parceria com o Corpo de Bombeiros/ PEV, e ele sintetizou basicamente a atenção a estas crianças. Os alunos do Programa Escola da Vida estão tendo uma grande oportunidade de vivenciar o cinema, muitos ainda não haviam tido essa oportunidade, e estão tendo agora, através da exibição destes filmes, que transferem à essas crianças o conhecimento sobre o tratamento com o meio ambiente, da preocupação com as queimadas e com os animais. Então, a partir disso, eles têm uma preocupação maior com o meio ambiente que é tão sacrificado na nossa Região, então, é uma grande satisfação tê-los aqui.” Ressaltou.

Ascom 4º GBM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox