quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Comandante do 4º GBM recebe título “Amigo da Marinha”


abbaca58-2219-4937-82a2-e5a501e928dd

  No dia 7 deste mês, aconteceu na Capitania Fluvial de Santarém, a Solenidade de entrega da medalha “Amigo da Marinha do Brasil”, que contou com a presença de diversas autoridades.

  A medalha “Amigo da Marinha” foi criada em 1966, com o objetivo de agraciar personalidades militares, civis e instituições que contribuem com o trabalho da Marinha do Brasil, no caso do Corpo de Bombeiros, a integração acontece principalmente em Operações, nas ações de Salvaguarda realizadas nos rios da Região, visando a prevenção contra acidentes aquáticos e a segurança da população.

405829ee-5fc9-4580-8952-b7cec61e61d6

  Na ocasião, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel QOBM Ney Tito da Silva Azevedo foi um dos agraciados com o título e honrarias, entregues pelas mãos do Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, onde ressaltou a  importância de ser um  amigo e colaborador desta honrosa instituição.

 057f1adf-cfa8-45dd-b869-34c84c6c6b4f “Para mim foi uma grande honra receber das mãos do Vice-Almirante, Excelentíssimo Sr. Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, essa condecoração Amigo da Marinha, eu julgo ela sendo tão importante, que o Comandante do 4º Distrito Naval veio pessoalmente fazer a entrega desta medalha, então é uma grande honra recebê-la, tornando-me um colaborador da Marinha. Nós somos parceiros, durante varias Operações, a Capitania dos Portos, sob Comando do nosso Capitão de Fragata Robson Ferreira, vem nos dando apoio sistemático, assim como nas Operações desenvolvidas pela Marinha, fora isso, a integração dos Órgãos de Segurança Pública; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML, Marinha, Exército, Aeronáutica é muito salutar, por estarmos desenvolvendo um bom trabalho, e coroando toda essa parceria veio essa medalha. Então para mim, foi uma grande honra, contando sempre com nosso apoio em qualquer Operação, seja ela de cunho de fiscalização ou humanitário, por que o trabalho desenvolvido tanto pela Capitania, quanto pela Sociedade de Amigos da Marinha, em educar a nossa população ribeirinha da importância da utilização dos coletes salva vidas, e brevemente estaremos inseridos com nossos conhecimentos nas áreas de primeiros socorros, salvamentos e combate a incêndio, para também levarmos estes conhecimentos às nossas Comunidades.” Ressaltou.

Ascom 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox