Em Santarém, a chegada do Governador eleito, Helder Barbalho, aconteceu no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca por volta de 18h30 do dia 1 de janeiro (Terça-feira).
Além de Helder, a comitiva foi composta por sua esposa, a primeira-dama Daniela Lima Barbalho, a mãe do Governador, Deputada Federal Elcione Barbalho e seu Vice-governador, Lúcio Vale, acompanhado da esposa.
Na chegada ao aeroporto, o jatinho do Governador foi recepcionado com um “banho” de boas vindas, realizado por dois Carros de Combate a Incêndios (CCIs), que auxiliam nos trabalhos da 4ª Seção de Bombeiros Militar/INFRAERO.
A comitiva foi recepcionada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Tito, pelo Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ronaldo e pelo Comandante do CPR1, Coronel Tomaso, além de autoridades como o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, seu vice, Zé Maria Tapajós e o atual coordenador do Centro Regional de Governo, Henderson Pinto, entre outros.
O deslocamento até o Museu João Fona, local da cerimônia, aconteceu em carros escoltados pelos órgãos de segurança pública.
Iniciando a solenidade, as tropas representativas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Polícia Civil passaram pela tradicional “revista”, onde foram apresentadas ao Governador pelo Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, TCel Aldemar Maués, em seguida, realizaram um desfile, apresentando suas viaturas operacionais, como as motocicletas e viaturas de combate a incêndio urbano.
A entrega da faixa representativa de Governador do Pará aconteceu pelas mãos da pequena karateka Kamyla Gomes Ciesca, de 9 anos, campeã mundial de Karate-Dô Tradicional.
“Compreendo que hoje é um dia histórico. Não apenas pela renovação do exercício do poder executivo estadual, que ocorre a cada quatro anos. Mas aqui sinalizamos um novo tempo das relações do governo do estado com essa região e todo o estado.” Disse o Governador Helder em seu discurso de posse.
Texto: Ascom 4º GBM/ Vanessa Campos
Fotos: Vanessa Campos
Foto Drone: Polícia Militar
Imprima esta Postagem