quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

4º GBM participa de palestra sobre qualidade de vida


Militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) participaram na manhã de quarta-feira (13), de uma palestra educativa sobre qualidade de vida, ministrada pelo Capitão PM e Médico Nefrologista, Dr. Fábio Botelho, do Batalhão de Saúde da Polícia Militar.

A iniciativa faz parte de um projeto da PM, onde o Corpo de Saúde tem o objetivo de auxiliar os militares, sejam policiais ou bombeiros, com informações que influenciam diretamente no bom desempenho do corpo e da mente durante as missões, trazendo bons resultados também à sociedade.

De acordo com o Cap. PM Fábio Botelho, promover ações como esta, serve principalmente como um incentivo para que os militares cuidem da saúde durante toda a carreira, e não somente quando chegarem à reserva remunerada.

“O nosso objetivo é que toda semana possamos levar algum conhecimento ao ponto de vista de melhorar a qualidade de vida de nossos militares, seja através de palestras em sala de aula, seja em uma caminhada educativa. Então, o objetivo é que dentro da esfera biopsicossocial possamos dar o suporte para os nossos militares, e ao retirarmos eles da zona de conforto do dia a dia, colocando na sala de aula pra falar sobre qualidade de vida, faça com que se atentem à realidade do momento e não esperem chegar à reserva pra buscar saúde. O nosso objetivo é uma educação continuada, para que possamos nos despertar, para que precisamos nos cuidar, cuidar melhor da nossa família, e consequentemente à sociedade, essa é nossa missão." Disse.

Por Vanessa Campos/Ascom

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox