Na manhã de terça-feira (2), a equipe do Projeto de Cinoterapia O Amicão, do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, participou de uma programação especial no Casa Azul –Centro Especializado em Autismos, em alusão ao Dia Mundial do Autismo.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. A data visa conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Durante o evento, realizado na própria unidade, localizada no bairro Nova República, houveram diversos serviços de atendimento ao público, como aferição de pressão arterial e consultas médicas.
Na ocasião, a equipe de cinoterapia composta por Bombeiros Militares, uma psicóloga, uma pedagoga, um fisoterapeuta e voluntários dos cursos de medicina veterinária e fisioterapia da Unama, fez uma breve demonstração de como funciona a terapia com os cães no quartel, onde as crianças e familiares presentes puderam conhecer o circuito utilizado.
Ao final da demonstração, os Militares Sgt Rêgo, Cb Angélica e Sd Carvalho fizeram os devidos agradecimentos pela parceria entre 4º GBM e Casa Azul.
Texto/ Fotos: Vanessa Campos, Ascom 4º GBM
Imprima esta Postagem