segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filhote é resgatado após 24h preso em buraco


P01-02-13_13.22
No dia último dia 01/02 a GU do 4º GBM, composta pelos Soldados Jefferson, Irineu e Fagner, sob o comando do Subten Alex, foi acionada para o resgate de um animal que havia caído em um buraco.

P01-02-13_13.23Chegando ao local, foi constatado que se tratava de um filhote de cachorro com apenas alguns dias de nascido. Segundo informações dos solicitantes o animal já estava lá há pelo menos 24 horas. O espaço era pequeno e de difícil acesso, com quase dois metros de profundidade e somente 40 cm de largura que se estreitava ainda mais na sua base, além de que se encontrava ao lado de uma fossa séptica.

Após analisar a situação a GU teve que alargar e cavar a fresta para dar prosseguimento ao resgate. Reversando, os militares tiveram que descer na negativa, ou seja, seguros pelo pé, de cabeça pra baixo, até que fosse possível alcançar o animal.

P01-02-13_13.30Após várias tentativas, que consumiu cerca de 3 horas, a operação teve êxito e o animal foi retirado com vida, o que foi bastante elogiado pelos populares.

Para o Subtenente Alex foi uma grande satisfação em poder salvar mais uma vida, que é a missão do bombeiro, independentemente de que seja. “Nós nos sentimos muito emocionados em poder cumprir com nossa função constitucional, que é salvar vidas e proteger a sociedade. Foi uma operação dificultosa devido ao acesso, mas com o esforço da guarnição, conseguimos salvar o filhote”.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox