No dia último dia 01/02 a GU do 4º GBM, composta pelos Soldados Jefferson, Irineu e Fagner, sob o comando do Subten Alex, foi acionada para o resgate de um animal que havia caído em um buraco.
Chegando ao local, foi constatado que se tratava de um filhote de cachorro com apenas alguns dias de nascido. Segundo informações dos solicitantes o animal já estava lá há pelo menos 24 horas. O espaço era pequeno e de difícil acesso, com quase dois metros de profundidade e somente 40 cm de largura que se estreitava ainda mais na sua base, além de que se encontrava ao lado de uma fossa séptica.
Após analisar a situação a GU teve que alargar e cavar a fresta para dar prosseguimento ao resgate. Reversando, os militares tiveram que descer na negativa, ou seja, seguros pelo pé, de cabeça pra baixo, até que fosse possível alcançar o animal.
Após várias tentativas, que consumiu cerca de 3 horas, a operação teve êxito e o animal foi retirado com vida, o que foi bastante elogiado pelos populares.
Para o Subtenente Alex foi uma grande satisfação em poder salvar mais uma vida, que é a missão do bombeiro, independentemente de que seja. “Nós nos sentimos muito emocionados em poder cumprir com nossa função constitucional, que é salvar vidas e proteger a sociedade. Foi uma operação dificultosa devido ao acesso, mas com o esforço da guarnição, conseguimos salvar o filhote”.
Imprima esta Postagem