terça-feira, 29 de junho de 2010

Bombeiros recebem homenagem da Câmara Municipal de Santarém


 A Câmara Municipal de Santarém realizou na última quarta-feira (23/06), uma homenagem aos Bombeiros.
A Sessão Especial foi proposta pelos Vereadores devido à valorosa atuação da Corporação, já há quase duas décadas em Santarém, com trabalhos altamente elogiados pela população ao longo desse período.
O evento contou com presença de familiares e de autoridades civis e militares, sendo realizado em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade, não só em combate a incêndios, mas nos vários campos em que os Bombeiros atuam. Serviu para lembrar também o próximo 2 de julho, Dia Nacional dos Bombeiros
O 4° GBM, que hoje conta com 122 militares, atua inegavelmente em diversas ações, além de projetos sociais como o Projeto Escola da Vida.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Maria Tapajós, falou sobre a satisfação de prestar essa homenagem: “Para nós é um motivo de honra participar da história do Corpo de Bombeiros e a Câmara Municipal tem a obrigação de representar a vontade da população. Nós nos sentimos gratificados em prestar essa homenagem a esses heróis que diariamente põem em risco suas próprias vidas para salvar outras vidas”, declarou.
A cerimônia contou com muitas homenagens e momentos emocionantes. O Comandante do 4° GBM Major Tavernard, que em vários momentos da cerimônia se emocionou, falou em agradecimento:
“É a primeira vez que nós do Corpo de Bombeiros recebemos uma homenagem igual a essa.
Sabemos das dificuldades que passamos, mas o nosso pessoal é incansável. Todos estão apostos 24 horas por dia.
Estamos gratos em receber esta homenagem e com certeza vamos levar esse momento para o resto de nossas vidas. Isso é um incentivo a mais no nosso trabalho”.

Fotos: Sd Lia
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox