segunda-feira, 28 de junho de 2010

Soldados do 4° GBM se destacam em Maratona no Amazonas












Os Soldados Lima, Vieira e Galúcio, do 4° GBM, que participaram do Xterra Brasil na Amazônia ocorrido neste mês de junho, conseguiram obter a terceira colocação na categoria triathlon de revezamento em que concorreram com mais de 200 atletas do país e do mundo, sendo motivo de orgulho para a Corporação e para Santarém.
O evento foi caracterizado pelo alto grau de dificuldade, onde os atletas tiveram que enfrentar quase 2 quilômetros de natação no Igarapé Mainá, 30 quilômetros de ciclismo em trilhas de mata fechada, com muitas subidas e descidas cheias de vários outros obstáculos naturais, finalizando com uma corrida de 10 quilômetros pela floresta.
Os militares, que agora comemoram a boa colocação na disputa, enfrentaram muitas dificuldades nas provas e com garra e determinação conseguiram deixá-las para trás, como diz o Soldado BM Lima: “O percurso foi muito difícil, mas nós nos esforçamos, porque sabíamos que tinham pessoas torcendo por nós. O apoio do nosso Comandante Major Tavernard, também foi muito importante para que a gente conseguisse participar dessa competição e ainda ficar entre os três primeiros colocados.”
Por Ana Paula Tihamer
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox