segunda-feira, 22 de abril de 2019

Bombeiros encerram Operação Semana Santa sem ocorrências nas praias de Santarém


  No último final de semana (19 a 21 de abril), foi realizada por meio do Governo do Estado do Pará, a Operação Semana Santa 2019, que envolveu de forma integrada diversos Órgãos de Segurança Pública.

  Em Santarém, vinte e dois Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), atuaram como Guarda-Vidas nas praias de Alter do Chão, Maracanã, Ponta de Pedras e Pindobal, garantindo a segurança dos banhistas que aproveitaram o feriado para visitar as praias da região. Apesar da reduzida faixa de areia nas praias, por conta do período de chuvas e o alto nível dos rios, o fluxo de pessoas foi intenso, de acordo com o Comandante da Operação em Alter do Chão, Tenente Wanderley Ferreira.

  “A presença do público foi muito boa, mesmo com a pouca faixa de areia devido ao nível elevado do rio, mas mesmo assim nós trabalhamos, tanto na Ilha do Amor, que é necessária uma maior atenção por conta da travessia dos banhistas, quanto na Praia do Cajueiro. Nós utilizamos a sinalização devidos à algumas pessoas estarem ultrapassando os limites de seguranças, inclusive, donos de barracas e garçons ainda insistem em colocar mesas e cadeiras na água, isso pra nós é muito ruim, pois obstrui a passagem e tira a visibilidade no sentido da margem do rio, onde as crianças ficam. Disse.

  Este ano, nenhum atendimento de primeiros socorros e afogamento foram registrados, mas os serviços de orientação aos banhistas foi intenso.

“Podemos dizer que a Operação transcorreu de forma muito boa, de forma que não houve nenhuma atuação necessária em situações de afogamentos, como em outros momentos. Assim, nosso trabalho preventivo foi fundamental em todas as praias, tanto no serviço de prevenção, quanto de orientação dos banhistas.” Ressaltou.

Por Vanessa Campos, Ascom 4º GBM.

Fotos: Cb BM Roneid

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox