sexta-feira, 12 de abril de 2019

Bombeiros realizam palestra sobre legislação de segurança contra incêndio para acadêmicos de Engenharia Civil.


  Na última quinta-feira (11), o 4º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu uma turma de acadêmicos de engenharia civil do Centro Universitário Luterano de Santarém- CEULS/ ULBRA para uma palestra.

  A apresentação foi realizada por militares da Seção de Atividades Técnicas (SAT), que também são engenheiros, Tenente BM Albert e Cabo BM Nêmora. Durante a palestra foram abordados temas como legislação de segurança contra incêndio, vistorias técnicas e os itens que compõem a Instrução Técnica (IT).

"Gostaria de agradecer ao 4º GBM através do Comandante TCel Tito, Tem Albert e Cb Nêmora, por ter-nos aberto as portas do quartel e ministrado aos alunos da CEULS/ULBRA do curso de Engenharia Civil das cadeiras de Hidráulica e PSH, esta palestra informativa sobre a integração dos futuros profissionais da Engenharia Civil com as novas IT’s e o Decreto 2.230 de 05.11.2018 que estão em vigor para as legalizações das obras diante da instituição. Quero aqui ressaltar o grande apreço que tenho pelo 4º GBM, que não mediu esforços em nos receber e em nenhum momento relutou em nos dar as mãos para trazer, aos nossos  alunos, informações que sem dúvida, contribuirão para profissionais melhores. Oxalá seja esses momentos o início de uma integração crescente entre nossa instituição de ensino e o Quarto Grupamento de Bombeiros Militar em Santarém." Agradeceu o Prof. Eng. Adson Machado.

  De acordo com o acadêmico Adilson Riker, a palestra esclareceu dúvidas e apresentou uma nova visão, baseada nas ações do Corpo de Bombeiros, de como a teoria de sala de aula funciona nas ações práticas.

“Como acadêmico de engenharia civil e futuro engenheiro, a palestra no Corpo de Bombeiros me serviu para esclarecer como funciona o trabalho dos bombeiros junto ao engenheiro para prevenir e combater incêndios em edificações. Adquiri conhecimento que será útil quando eu estiver formado para atuar de forma legal e segura. Um dos pontos principais da palestra foi a ênfase da importância da aprovação de um projeto segundo a norma, pelo fato de vidas estarem em jogo. A Ética profissional tem que prevalecer.” Disse.

Por Vanessa Campos, Ascom 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox