domingo, 28 de novembro de 2010

Demonstração de fé: Mais de 200 mil pessoas participam do Círio de Nossa Senhora da Conceição


Ocorreu nesta manhã (28), o 92º Círio de Nossa senhora da Conceição, a maior manifestação católica do povo Santareno e do Oeste do Pará.
O evento teve início às 7 horas, saindo da Igreja de São Sebastião, terminando por volta das 12h30, com o encerramento de uma celebração em frente à igreja matriz de Nossa senhora da Conceição, logo após a chegada.
Para garantir a segurança no evento, uma grande operação foi montada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros que contou com um efetivo de 90 militares do 4º GBM e da 4ª SBM/Infraero.
(Dica: para avançar ou retroceder as imagens, mantenha pressionado o clique e arraste o mouse sobre o slide)
Pela estimativa, participaram da caminhada mais de 220 mil romeiros, que somados ao público espectador ao longo do trajeto e aos que já se concetravam na praça da Matriz, superaram as 250 mil pessoas.
Apesar da multidão, poucas ocorrências foram registradas, a maioria decorrentes da insolação e cansaço pelas quase 5 horas de caminhada. O clima contribuiu e até uma rápida chuva caiu para amenizar o forte calor.
As operações para as festividades tiveram início desde o dia 13/11 com a Carreata de Maria, prevenções no Círio das Crianças no dia 21/11 e na Transladação da Imagem da Santa ocorrida ontem (27), havendo ainda prevenção na Caminha de Fé com Maria (Mojuí dos Campos/Santarém) e em todas as noites de arraial, que terá encerramento no dia 08 de dezembro.
Imagens: Cb Quemel, Sd Lia, VC Ana Paula
Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox